Dia de Maria

Estou longe de ser a pessoa mais organizada do mundo. Aliás, cabe avisar: não mexa no meu armário, pode ser que caia tudo na sua cabeça! Mas uma coisa que me tira do sério é bagunça fora dos seus lugares. Explico: camisa na sala, copo no corredor, tênis na cozinha. Se não tem tempo para arrumar, não arrume. Mas custa dar um passo e colocar a bagunça no cômodo certo?

Louça para lavar também me incomoda profundamente. Simplesmente não consigo relaxar e comer em paz se a pia estiver lotada de pratos, copos, panelas, talheres. Faço vista grossa, deixo para lá, me finjo de cega e de morta, penso nas minhas unhas pintadas, mas chega uma hora em que fica impossível ignorar aquela louça que mais parece se reproduzir e só me resta lavar. Para ficar em paz e conseguir comer.

Outra coisa mais do que irritante é abrir a geladeira, pegar o pote de qualquer coisa e se dar conta de que…acabou! Qual a dificuldade de jogar a embalagem fora, meu deus? Eu fico para morrer!

Também não tenho lá muito apego às coisas materiais. Odeio acumular objetos e, frequentemente, me desfaço de coisas que não tem mais utilidade para mim. Tenho em mente que a energia precisa circular, que coisas paradas trazem má sorte e que preciso de espaço para coisas novas e úteis. Ou seja, não compro por comprar, não admiro quem tem mil pares de sapatos e não espero por ocasião especial para usar alguma coisa.

Ou seja, todo dia eu sou um pouco Maria.

Sobre a autora Todas as publicações

Giseli Rodrigues

Mãe do Lucas. Escritora. Professora. Revisora. Especialista em Letras, Recursos Humanos e Gestão Empresarial. Estudante de Psicologia. Chocólatra. Flamenguista. Pintora nas horas vagas. Bem-humorada. Feliz.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *