Vamos regar nosso jardim

água-flores

Uma das coisas que ainda não aprendi nessa vida é não me deixar influenciar pelo que acontece ao meu redor. Excesso de empatia talvez. Esse, aliás, é um dos motivos pelos quais não assisto tv. Toda vez que assisto fico deprimida com tanta notícia ruim. Durante o café da manhã, antes de sair de casa então, nem pensar.

Mas não era sobre isso que eu queria falar. Ou era. Porque, no final das contas, não tem como se proteger da vida. E o monte de notícia ruim que temos acesso diariamente. Eu não ligo a tv, mas ouço os comentários das pessoas nas ruas, presencio atitudes inadequadas, leio constantemente um monte de coisa racista, machista e homofóbica. E isso tudo me deixa enojada.

A impressão que tenho é que mesmo com tanto acesso à informação as pessoas estão cada dia mais ignorantes. Até porque informação é uma coisa e conhecimento é outra. E não dá para esperar muita coisa de um país onde a desvalorização da Educação é uma constante, vide como os professores do Paraná foram tratados semana passada.

O mundo, ao que parece, está cada vez pior. E a indignação nasce da convicção de que poderia ser diferente. Mas não é. Em meio a todo esse desânimo que às vezes me invade fico me perguntando: está pior mesmo? Ou querem fazer com que acreditemos nisso para desistirmos de lutar por um lugar melhor para viver?

Eu sei que às vezes ficamos indignados com o universo, o mundo, o comportamento das pessoas e desacreditamos que tudo pode vir a ser diferente. Mas façamos o nosso pouquinho a cada dia, ainda que pareça insignificante. Não vamos permitir que o comportamento dos outros determinem os nossos. Ou nos paralisem.

Vamos regar nossas convicções como se fossem florzinhas, entregá-las mesmo para quem não merece, fazer o que é certo ainda que nos julguem idiotas. Querem que a gente desista. E não podemos permitir isso.

Vamos regar o nosso jardim. E florir esse mundo.

               

Sobre a autora Todas as publicações

Giseli Rodrigues

Mãe do Lucas. Escritora. Professora. Revisora. Especialista em Letras, Recursos Humanos e Gestão Empresarial. Estudante de Psicologia. Chocólatra. Flamenguista. Pintora nas horas vagas. Bem-humorada. Feliz.

Um comentárioDeixe um comentário

  • Querem mesmo que a gente desista! Mas estou com você: vamos regar nossas flores. Experimento isso nos atendimentos: peço para quem está triste ou deprimido ficar 7 dias sem ver TV ou ler ou comentar qualquer coisa ruim. Receito filmes maravilhosos, paisagens lindas, pessoas bondosas. O efeito é incrível…O corpo e a mente reagem como um violino….Continue espalhando essa bela energia!!!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *