Não é questão de opinião

Todos nós temos o direito de discutir qualquer coisa. Inclusive sobre os temas dos quais não temos especialidade alguma. Uma vez exposta uma opinião, no entanto, temos que lidar com as críticas, os elogios e os tantos pensamentos divergentes, pois ninguém tem obrigatoriedade de concordar com o que dizemos. Ou fazemos.

Em uma semana conturbada, com manifestações país afora e muita incerteza diante do nosso cenário político, diversas pessoas expuseram suas opiniões. Com a quantidade de manifestações raivosas, muitos pedem que os ânimos se acalmem e tenhamos respeito um pelos outros. Explicam que os pensamentos divergentes não são motivo de brigas, desamor e violência.

Ter uma opinião diferente não é o mesmo que humilhar, ofender e discriminar as pessoas. E ninguém pode esperar que ao escrever, compartilhar e defender temas que façam apologia à violência não sejam criticados por isso. Ou mesmo denunciados.

Muito mais do que questão de opinião, é questão de respeito, educação e cidadania. Porque há uma diferença gritante entre ser contra um partido e apoiar que pessoas que o defendem sejam agredidas na rua. Um raciocínio tão simples que não deveria nem ser explicado.

Sobre a autora Todas as publicações

Giseli Rodrigues

Mãe do Lucas. Escritora. Professora. Revisora. Especialista em Letras, Recursos Humanos e Gestão Empresarial. Estudante de Psicologia. Chocólatra. Flamenguista. Pintora nas horas vagas. Bem-humorada. Feliz.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *