O autoconhecimento

Ouvimos a todo o momento que o autoconhecimento é libertador. E é mesmo. Quando nos conhecemos verdadeiramente abandonamos expectativas irreais sobre nós e sobre todos os outros. Passamos a nos amar mais. Aceitamos que somos alguém cheio de defeitos, sim, mas com inúmeras qualidades também. E, aceitando quem somos, aceitamos os outros também.

Mas, ainda que saibamos que poucas coisas no mundo – para não dizer nenhuma – é tão importante quanto conhecer a nós mesmos, eu pergunto: nos conhecemos? Sabemos quem somos por baixo dos tantos papeis que ocupamos na vida? De pai, filho, irmãos, vizinhos, amigos, cônjuges?

Conhecemos nossos sentimentos e sabemos exatamente o que nos deixa felizes, tristes, ansiosos, amargurados, irritados e tantas outras coisas? É hora de descobrir. Não podemos viver toda uma vida sem conhecer a única pessoa que jamais, em qualquer circunstância, nos abandonará: nós mesmos.

Descubra quem você é.

Sobre a autora Todas as publicações

Giseli Rodrigues

Mãe do Lucas. Escritora. Professora. Revisora. Especialista em Letras, Recursos Humanos e Gestão Empresarial. Estudante de Psicologia. Chocólatra. Flamenguista. Pintora nas horas vagas. Bem-humorada. Feliz.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *