Ele não quer nada com você

Muitas pessoas desejam tanto um relacionamento que qualquer manifestação do outro é interpretada como se houvesse um grande interesse. Conhecem alguém, ficam algumas vezes, trocam mensagens e logo já consideram que encontraram a sua alma gêmea, apesar de todas as evidências que mostram justamente o contrário.

Relacionamento não é uma equação matemática, onde alguém que demonstra interesse realmente está interessado. Onde todas as demonstrações de afeto correspondem ao que outro está interpretando. Para piorar, estamos tão acostumados com a ideia de que amar é sofrer que aceitar qualquer coisa e se contentar com migalhas são uma constante na vida de muitas pessoas.

De antemão vou logo avisando que não vejo problema nenhum em pessoas que não desejam se comprometer. A vida é feita de escolhas, cada um tem um jeito e cada um de nós deve respeitar suas vontades, seus desejos e tentar fazer o que te faz feliz. Mas tenho problemas com pessoas que ludibriam as outras, alimentam esperanças, fingem que estão a fim só para deixar o outro na estante, à disposição.

Portanto, se conheceu alguém interessante, sente cada vez mais vontade de estar com ela, conversar, saber sobre sua vida e compartilhar seus sentimentos, não permita que a ansiedade e a carência faça você enxergar amor onde não tem. Se o sentimento for recíproco ela vai corresponder aos seus anseios, ligar, atender ligações, responder suas mensagens e se fazer presente.

Por outro lado, se a pessoa promete, mas não cumpre; diz que vai ligar e não liga; marca e desmarca; some sem dar satisfação; é encantador num momento e frio e distante em outro: ligue o sinal de alerta. Pode ser uma cilada. Por razões diversas, que não tem como adivinhar, talvez a pessoa não esteja tão interessada em você. Ou não do mesmo jeito que você está.

Não tenha medo de conversar sobre suas expectativas e deixar claro o tipo de relacionamento que deseja. Desta maneira você estará sendo coerente com os seus sentimentos e poderá se decidir se vale passar o tempo com alguém que não quer um compromisso ou se abre a oportunidade de conhecer outras pessoas que podem vir a oferecer o que você deseja.

É natural que as pessoas queiram viver um grande amor. Mas enquanto fica com alguém que demonstra não estar na mesma sintonia, age com incoerência, diz que não é o momento certo, que  não sabe o que quer ou precisa resolver a vida com outra pessoa, você está perdendo a oportunidade de encontrar alguém que caiba nos seus sonhos e compartilhe verdadeiramente da sua realidade.

Se a pessoa com que você está não te quer como você merece, tem quem queira.

Crônica publicada no Amor Crônico no dia 23 de janeiro de 2017.

Sobre a autora Todas as publicações

Giseli Rodrigues

Mãe do Lucas. Escritora. Professora. Revisora. Especialista em Letras, Recursos Humanos e Gestão Empresarial. Estudante de Psicologia. Chocólatra. Flamenguista. Pintora nas horas vagas. Bem-humorada. Feliz.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *