O ano não vai ser novo se você permanecer igual

Um novo ano já começou. Depois dos fogos de artifício, brindes, desejos de felicidades, beijos e abraços, o relógio já está marcando o tempo do novo ano. E ele já está passando. E, não demora muito, já terá virado passado. Como todos os anos que já vivemos e ficaram para a história.

É ano novo. E, possivelmente, durante o réveillon, você fez promessas, pulou ondas, comeu lentilhas, brindou, deu o primeiro beijo em quem ama, rezou, pediu aos céus por boas vibrações e mentalizou tudo que gostaria que acontecesse nos próximos 365 dias.

Não importa qual tenha sido o seu ritual, ou nenhum, uma coisa é certa: você deseja que o ano que começa hoje seja muito melhor do que aquele que passou. Faz parte da vida querer sempre o melhor e não há nada de errado nisso.

Mas, voltando aos objetivos para o ano que já começou, o que você desejou? Como você planeja realizá-los? Ou todos eles não passam de promessas vazias, que vão estar perdidas antes mesmo no carnaval acabar?

Realizar nossos sonhos não é fácil. Mas, infelizmente, ninguém pode realiza-los por nós. Sei também que num mundo tão complexo como o nosso nem tudo depende só de nosso esforço e boa vontade. Há, no entanto, uma parte que acabe somente a nós mesmos e o segredo é se agarrar a ela e fazer o melhor que puder.

Eu desejo que seu ano seja cheio de paz, amor, harmonia, prosperidade, saúde, e, principalmente, muita coragem para lutar pelos seus sonhos durante os dias que virão. Que você seja capaz de alcançar tudo o que quiser e ser feliz com suas escolhas.

Ninguém vai sonhar nossos sonhos e realizar nossos planos. Portanto, ainda que não sejamos capazes de concretizá-los da maneira que gostaríamos. Que tenhamos a felicidade de chegar ao fim do ano certos de que fizemos tudo que estava ao nosso alcance, que mudamos, amaduremos, crescemos e nos tornamos mais fortes e corajosos.

Para transformar a nossa realidade precisamos mudar também. É impossível realizar coisas novas permanecendo igual.

Feliz ano novo! O ano todo.

Crônica publicada no Amor Crônico em 1 de janeiro de 2018.

Sobre a autora Todas as publicações

Giseli Rodrigues

Mãe do Lucas. Escritora. Professora. Revisora. Especialista em Letras, Recursos Humanos e Gestão Empresarial. Estudante de Psicologia. Chocólatra. Flamenguista. Pintora nas horas vagas. Bem-humorada. Feliz.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *