Cada um na sua casa

4512
Assisti “Cada um na sua casa”, a mais nova animação da DreamWorks, e saí do cinema muito feliz. Tip, a protagonista do filme, é uma adolescente corajosa, inteligente, independente, nerd e persistente. E negra, com lindos cabelos crespos. Se já é difícil encontrar protagonista mulher, negra é ainda mais raro. Isso seria suficiente para o filme ganhar meu coração. Mas ele vai além: fala de diferenças culturais, da importância de reconhecer seus sentimentos, do valor da amizade e da família.

Por falar em família, foi lindo ver um filme destinado ao público infantil tratar mãe e filha como uma – e fico torcendo para que mais filmes, principalmente para crianças, diversifiquem seus personagens. Sem dúvida alguma, isso faz com que as crianças sintam-se reconhecidas, identifiquem famílias como as suas, aceitem as diferenças e convivam melhor com elas.

“Cada um na sua casa” não tem princesas, sapos, fadas, madrasta perversa nem mulheres disputando o amor de um príncipe encantado. E isso torna o filme ainda mais especial, pois de forma leve e descontraída, demonstra que as mulheres são fortes, salvam a si mesmas e não precisam ter pele branca e cabelo loiro para serem lindas. Um filme que deve ser visto por toda a família.

Sobre a autora Todas as publicações

Giseli Rodrigues

Mãe do Lucas. Escritora. Professora. Revisora. Especialista em Letras, Recursos Humanos e Gestão Empresarial. Estudante de Psicologia. Chocólatra. Flamenguista. Pintora nas horas vagas. Bem-humorada. Feliz.

2 ComentáriosDeixe um comentário

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *